O Meu Problema com a Ruas Men's Grooming

1 Respostas, 69 Views

O Meu Problema com a Ruas Men's Grooming

Sim, eu tenho um problema com a Ruas Men's Grooming.

E não, não tem nada a ver com atendimento, qualidade ou desempenho. Pelo contrário. O problema é justamente o excesso de qualidade.

Durante anos, quem pratica o barbear tradicional aprendeu a conviver com uma realidade simples: nenhum produto é perfeito. Um sabão tem uma fragrância excelente, mas deixa a proteção a desejar. Outro produz uma espuma fantástica, mas perde em deslize da lâmina. Um terceiro entrega desempenho impecável, mas custa uma fortuna. A loção é incrível, mas resseca a pele. O aroma é maravilhoso, mas a absorção é ruim.

A Ruas resolveu ignorar essa lógica. E, para a minha infelicidade financeira, parece ter conseguido.

Meu primeiro erro foi experimentar os produtos da marca sem grandes expectativas. Afinal, quem está acostumado a usar produtos importados acaba criando aquela velha ilusão de que tudo o que vem de fora necessariamente será melhor.

Foi aí que o problema começou.

Hoje, por exemplo, possuo um sabão de barbear da Rockwell. Um produto respeitado, conhecido e produzido por uma marca tradicional, bastante elogiada por muitos gringos no universo do wet shaving.

E aqui entra a parte desconfortável deste texto.

Não estou comparando o sabão da Ruas com um produto qualquer de farmácia. Estou comparando com um sabão Rockwell, de uma marca conhecida internacionalmente e bastante respeitada entre os praticantes de barbear tradicional. E o mais curioso é que, sempre que coloco os dois lado a lado, continuo preferindo o da Ruas.

A espuma é densa. A proteção é excelente. O deslize da lâmina é consistente. O pós-barba é extremamente agradável. E, acima de tudo, ele entrega tudo isso sem exigir malabarismos, técnicas especiais ou uma quantidade absurda de produto.

Resultado?

Toda vez que pego outro sabão para usar, a comparação acontece automaticamente.

E quase nunca é uma comparação favorável ao concorrente.

O problema da Ruas Men's Grooming é esse: ela estraga o usuário.

Você compra um sabão. Depois experimenta uma loção. Em seguida conhece os pincéis. Quando percebe, está enviando um barbeador antigo para restauração e procurando desculpas para adquirir mais algum produto da marca.

A situação fica ainda pior porque a empresa não se limita a vender produtos. Existe um cuidado visível em cada item desenvolvido. Dá para perceber que quem cria esses produtos realmente utiliza o barbear tradicional e entende as necessidades de quem está do outro lado.

E é aí que mora o meu problema.

Eu gostava da variedade.

Gostava de alternar marcas.

Gostava de experimentar novidades.

Mas, depois de conhecer a Ruas Men's Grooming, muitas dessas experiências passaram a ser acompanhadas da mesma pergunta:

"Isso realmente é melhor do que o produto da Ruas?"

Na maioria das vezes, a resposta é não.

Portanto, deixo aqui registrada a minha reclamação.

A Ruas Men's Grooming tornou muito mais difícil justificar a compra de outros produtos.

E, para um entusiasta do barbear tradicional, esse é um problema maior do que parece.

Hoje, um dos sabões que mais gosto de usar veio da Ruas. A loção que mais frequentemente ocupa espaço no meu armário também. E dois dos barbeadores da minha coleção ganharam uma nova vida graças ao trabalho de restauração realizado pela marca.

E como se tudo isso não bastasse, ainda existem os pincéis desenvolvidos pelo Leonardo Ruas me olhando da tela do computador e tentando convencer meu cartão de crédito de que mais uma compra é absolutamente necessária.

Agora eu pergunto a você, caro amigo forista:

Em qual site, fórum ou grupo de WhatsApp você encontra contato direto e fácil com o criador dos produtos?

Onde você pode trocar ideias pelo WhatsApp, tirar dúvidas e receber um atendimento que, confesso aos confrades, em meus quase 47 anos de vida nunca havia experimentado?

Onde o cliente deixa de ser apenas um número e passa a participar do processo, sugerindo ideias, tirando dúvidas e recebendo atenção de quem realmente fabrica o produto?

E o melhor de tudo: é nacional. É brasileiro. É nosso.

Poucas marcas nacionais me impressionaram tanto quanto a Ruas Men's Grooming.

Não apenas pela qualidade dos produtos, mas pela combinação cada vez mais rara de conhecimento técnico, proximidade com os clientes e paixão genuína pelo barbear tradicional.

Talvez esse seja o verdadeiro problema da Ruas Men's Grooming.

Depois que você conhece a marca, o problema deixa de ser encontrar bons produtos.

O problema passa a ser encontrar algo melhor.

P.S.: Não recebo produtos, descontos, comissões ou qualquer tipo de benefício da marca. Este texto foi escrito por um simples consumidor que encontrou produtos excelentes e resolveu compartilhar a experiência.

abs, Igor.
5 curtida(s) para esse Post:
  • frnkwh, Joao Americo, RuasMensGrooming, Thomas, thony
Meu caro Igor,

Confesso que é difícil encontrar palavras à altura do texto que você escreveu.

Receber um depoimento como esse é algo que toca profundamente não apenas o empreendedor, mas também a pessoa por trás da marca. Cada sabão produzido, cada loção formulada, cada pincel torneado e cada barbeador restaurado carrega horas de estudo, trabalho, testes, erros, aprendizados e, acima de tudo, paixão pelo barbear tradicional.

Ler que esse esforço é percebido e valorizado por alguém que conhece tão bem esse universo é uma honra imensa.

A Ruas Men's Grooming nasceu com uma proposta muito simples: criar produtos que eu mesmo teria orgulho de usar todos os dias. Nunca buscamos apenas vender um produto. Sempre buscamos oferecer uma experiência, compartilhar conhecimento e construir amizades dentro desta comunidade que tanto admiramos.

Seu texto representa algo que considero um dos maiores reconhecimentos que uma marca pode receber: a confiança genuína de um cliente.

Aproveito também para agradecer não apenas a você, mas a todos os amigos, clientes e confrades que acreditam no nosso trabalho. Cada mensagem enviada, cada sugestão, cada crítica construtiva, cada foto compartilhada e cada produto escolhido ajuda a construir a história da Ruas Men's Grooming.

Muitos clientes chegaram como consumidores e permaneceram como amigos. Isso não tem preço.

Saibam que continuaremos trabalhando com o mesmo cuidado artesanal, a mesma dedicação e o mesmo compromisso com a qualidade que nos trouxeram até aqui.

Meu mais sincero obrigado ao Igor e a todos que fazem parte desta caminhada.

Vocês são a razão pela qual a Ruas Men's Grooming continua evoluindo todos os dias.

Com gratidão,

Leonardo Ruas
Ruas Men's Grooming
6 curtida(s) para esse Post:
  • Dablio, frnkwh, Joao Americo, Maximus Brow, Thomas, thony

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)